
Campeão da FedEx Cup e herói da Ryder Cup adiciona mais um capítulo a um ano de sonho
Depois de ter vencido o Tour Championship e a FedEx Cup para o seu primeiro título nos Estados Unidos e de ter sido uma peça crucial na vitória da Europa na Ryder Cup, Tommy Fleetwood escreveu mais um capítulo de um ano de sonho.
O inglês de 34 anos, n.º 5 no ranking mundial, venceu hoje o DP World India Championship, prova do DP World Tour dotada 4 milhões de euros que decorreu no Delhi Golf Club, em Nova Deli.
Partindo para a última volta no segundo lugar, a duas pancadas do líder japonês Keita Nakajima, Fleetwood fechou com 65 pancadas (-7) para ganhar com duas de vantagem sobre o nipónico, que encerrou com 69.
Totalizou 266 pancadas (-22) e facturou um prémio de €580 057,00, naquele que foi o seu oitavo título no DP World Tour.
Fleetwood foi acompanhado no green do 18 para as celebrações pelo filho Frankie, o que era um objetivo que a dupla tinha estabelecido na semana passada.
“Estivemos em casa na semana passada, estávamos a jogar golfe juntos, e ele simplesmente perguntou-me: ‘Sabes o que nunca fizeste?’ E disse: ‘Nunca ganhaste um torneio comigo a correr pelo green do 18.’ Pensei: ‘Vou anotar isto’.”
E continuou: "Tive isso anotado durante toda a semana. Como disse, foi só mais uma oportunidade, na verdade. Espero que haja muitas outras vezes em que terei a hipótese de o fazer. Mas, durante todo o dia de hoje, pensei sempre: será que me conseguiria colocar numa posição em que pudesse realmente fazer com que este momento acontecesse? É só uma daquelas pequenas coisas, mas significa muito para mim."
O DP World India Championship contou com outros nomes forte do golfe mundial, nomeadamente o irlandês Shane Lowry, que garantiu à Europa o ponto para manter a posse da Ryder Cup em Nova Iorque. Lowry também fez uma boa prova, a partilhar o terceiro lugar com o inglês Alex Fitzpatrick e o sul-africano Thristan Lawrence, que somaram 270 (-18).
O norte-irlandês Rory McIlroy, n.º 2 mundial, terminou entre os 26.ºs, com 277 (-11).
Ricardo Melo Gouveia também esteve presente mas, com duas voltas de 72 (Par), falhou o cut por duas pancadas.
Na próxima semana vai estar no Genesis Championship na Coreia do Sul, no qual foi terceiro o ano passado, só atrás dos sul-coreanos Byeong Hun-An e Tom Kim – venceu o primeiro no play-off.