
Português vai manter-se na China para o Hangzhou Open da próxima semana
Pedro Figueiredo terminou o Hainan Open em 15.º e subiu quatro lugares para 40.º na Road to Mallorca (R2M) – o ranking do HotelPlanner Tour 2025. O português vai manter-se na China para o Hangzhou Open da próxima semana.
No Sanya Luhuitou Golf Club, “Figgy” – que co-liderou no final da primeira volta ao abrir com 65 pancadas – partiu para a última volta entre os 9.ºs, concluindo-a com 71 pancadas (-1) para um total de 278 (-10). No seu cartão de jogo deste domingo assinalou 3 birdies e 2 bogeys.
Pela sua classificação recebeu um prémio de €6049,75.
A sua entrada no top-40 da R2M reforça as suas hipóteses de marcar presença na Rolex Challenge Tour Grand Final supported by the R&A, a prova de encerramento do circuito-satélite do DP World Tour.
Apuram-se para a Grand Final os 45 primeiros na tabela da R2M após o Hangzhou Open. Depois, uma vez concluída a Grand Final, os 20 primeiros na R2M conquistam o cartão do DP World Tour para a época de 2026.
O italiano Renato Paratore e o austríaco Maximilian Steinlechner encerram com 66 pancadas (-6) e terminaram empatados no primeiro lugar com 271 (-17).
O transalpino bateu depois o seu rival no primeiro buraco do desempate, jogado no Par 5 do 18: fez o Par contra o duplo bogey de Steinlechner.
Pelo triunfo, Paratore faturou um prémio de €69 140,00 e subiu para terceiro na R2M, que tem no sul-africano JC Richie – vencedor do Open de Portugal em Royal Óbidos – o primeiro classificado.