
Português lidera com 65 pancadas (-7) no final da primeira volta do Hainan Open
Pedro Figueiredo entrou em grande forma na digressão pela China do HotelPlanner Tour, com uma primeira volta de 65 pancadas (-7) no Hainan Open que lhe deu a coliderança empatado com o alemão Jan Schneider.
O Hainan Open decorre até domingo no Sanya Luhuitou Golf Club (Par 72), na ilha de Hainan, sendo o primeiro de dois torneios seguidos na China e o antepenúltimo de 2025, a anteceder a Rolex Challenge Tour Grand Final supported by the R&A, em Maiorca.
Tanto o Hainan Open como o Hangzhou Open da próxima semana têm prémios monetários de 500.000 euros e pontos adicionais a distribuir pelos jogadores que nela participam.
Pedro Figueiredo conquistou acesso a ambos os eventos ao integrar o top-70 da Road to Mallorca, no seu caso no 44.º lugar. O field de 120 participantes em Hainan fica completo com jogadores chineses.
Na jornada de abertura, “Figgy” marcou 8 birdies contra 1 bogey.
“Joguei bem desde o início, acertei quase todos os greens e fairways, e o único bogey que fiz foi num Par 3 difícil”, afirmou. “Não estava fácil, porque havia vento, mas eu gosto assim, o meu jogo adapta-se bem ao vento”, acrescentou.
O português confessa que não se sentia confortável antes de começar a volta, e considera que o shot que bateu ao green no seu primeiro buraco, para muito perto da bandeira, teve o condão de o descontrair, estabelecendo o tom da sessão.
Para o resto do torneio, conta continuar a fazer o que fez hoje, “agarrar-se ao processo e continuar a jogar bem”, apoiando-se na sua experiência.
Hoje, Pedro começou na última partida do buraco 10, num grupo com o alemão Hurly Long e o chinês Hue Xan.
Amanhã sai do 1, às 8h35 locais de sexta-feira (1h35 da madrugada em Lisboa).
Pedro Figueiredo e Jan Schneider lideram com a vantagem mínima sobre Shawn Lu, dos EUA, que é terceiro isolado com 66 (-6).