AcyMailing Module

19
> Home / Artigos
Hugo Espírito Santo vence Cantanhede International Pitch & Putt
25/05/2026 10:25 FPG
Hugo Espírito Santo bateu o recorde do campo e do torneio no agregado © FPG

Prova teve na sua sexta edição um recorde de participantes e de ‘prize-money’

Hugo Espírito Santo (Quinta das Lágrimas) foi o grande vencedor do 6.º Cantanhede International Pitch & Putt, que decorreu em três voltas de 18 buracos no Clube de Golfe de Cantanhede com um novo recorde de participantes.

Foi a edição mais participada de sempre – 87 jogadores, incluindo 14 internacionais (12 de Espanha e 2 de Inglaterra) – e com o ‘prize-money’ mais elevado, no valor de €6.000.

Com resultados de 46 (-8), 47 (-7) e 50 (-4), Hugo Espírito Santo liderou do princípio para somar 143 pancadas (-19) e ganhar com seis à melhor sobre Tomás Ribeiro (47-50-52, 149, -13), do Paredes Golfe Clubes, que foi vice-campeão depois de ter sido campeão em 2025.

Arnaldo Paredes (Quinta das Lágrimas) foi terceiro com 155 (-7), seguido de Jorge Xavier Silva (Oporto) e Matteo Balzer (Amendoeira), que somaram 156 (-6).

A cerimónia de entrega de prémios contou com o presidente da FPG, Pedro Nunes Pedro, com o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cantanhede, Adérito Machado, e com o presidente da Associação de Golfe do Norte de Portugal, Luís Castro Fernandes.

“Foi um torneio cheio de história para mim, porque bati o recorde do campo com -8, venci pela primeira vez em seis edições e terminei com um agregado recorde do torneio. Agora segue-se o Open de Itália de 5 a 7 de Junho”, escreveu Hugo nas suas redes sociais.