AcyMailing Module

19
> Home / Artigos
Daniel Rodrigues termina em 11.º no Open da Irlanda
14/09/2026 09:07 FPG
Daniel Rodrigues em acção no Open da Irlanda © Redes sociais de Daniel Rodrigues

Jogador português ficou perto daquele teria sido o seu quinto top-10 da temporada no DP World Tour

Na quarta posição à partida para a derradeira volta do Amgen Irish Open, e a actuar na penúltima formação, ao lado do chileno Joaquin Niemann, Daniel Rodrigues acabou por concluí-la com 70 pancadas (Par), descendo para o 11º lugar final. Foi o seu resultado mais alto da semana, tendo antes feito 69-69-65.

Esta prova do DP World Tour dotada com 6 milhões de dólares em prémios decorreu no Trump International Golf Links & Hotel, em Doonbeg, Irlanda

Tal classificação valeu-lhe um prémio monetário de 89.058,73 euros e a subida à 39ª posição no Race to Dubai Ranking, onde ultrapassou amanhã Ricardo Melo Gouveia, que não passou o cut neste torneio e caiu para o 43º lugar.

Nas suas redes sociais, Daniel disse que foi uma “semana especial”, acrescentando: “Obrigado aos irlandeses pelo apoio, vocês são imbatíveis! Foi óptimo jogar num lugar especial como o Trump Doonbeg e ter o presidente Donald J. Trump e Eric Trump connosco este fim de semana. Grato por tudo!”

A prova foi dominada por Shane Lowry, que terminou com 257 pancadas (67-62-65-63, -23), menos onze do que os segundos classificados, Joaquin Niemann e Patrick Reed.

O próximo torneio do DP World Tour é o “BMW PGA Championship”, disputado em Wentworth, um dos mais prestigiados campos de Inglaterra. Ricardo Melo Gouveia está entre os inscritos.