AcyMailing Module

19
> Home / Artigos
João Pereira e Gabriel Sardo no top-5 do do Internacional de Portugal
João Pereira está a uma pancada do líder francês Oscar Couilleau

Prova decorre entre esta quarta-feira e sábado no Faldo Course do Amendoeira Resort, no Algarve

O “96th Portuguese International Amateur Championship” começou hoje no Faldo Course do Amendoeira Resort, no Algarve. Após os primeiros 18 buracos, lidera o francês Oscar Couilleau. Os golfistas portugueses João Miguel Pereira e Gabriel Sardo estão no “Top 5”.

A prova conta com a presença de 90 jogadores, representantes de 18 países – Alemanha, Áustria, Bélgica, Chéquia, Dinamarca, Escócia, Eslovénia, Espanha, Estónia, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, País de Gales, Países Baixos, Suécia, Suíça e Portugal (que apresenta 17 atletas).

Na primeira volta Oscar Couilleau entregou um cartão com 67 pancadas (-5), uma menos do que João Miguel Pereira (Aroeira), que divide o segundo lugar com o italiano Michele Ferrero. Gabriel Sardo (Oporto) fez 70 pancadas (-2) e está entre os 5ºs classificados, num grupo de oito jogadores de que faz parte o Campeão de 2025, o inglês Eliot Baker.

A competição é jogada em quatro voltas. No final da terceira volta haverá um “cut”, que irá apurar para a volta decisiva os 40 primeiros e empatados.

Paralelamente, disputa-se a “Nations Cup”, em 54 buracos, onde são contabilizados os dois melhores resultados diários das equipas, que são constituídas por dois ou três atletas.

Esta competição é pontuável para a nova Ordem de Mérito Amadora Europeia, da responsabilidade da EGA – European Golf Association.

Resultados individuais das golfistas portuguesas:

T2º João Miguel Pereira (Aroeira), 68 (-4)
T5º Gabriel Sardo (Oporto), 70 (-2)
T13ºs Diogo Rocha (Oporto) e Bernardo Costa Pinheiro (Oporto), 71 (-1)
T33º Luís António Silva (Oporto), 73 (+1)
T43º João Crasi Alves (Vilamoura), 74 (+2)
T60º Martim Pinto Johansen (Vilamoura), 76 (+4)
T71ºs José Miguel Franco de Sousa (Estoril), Pedro Mendes (Oporto) e João Setúbal (Quinta do Peru), 78 (+6)
T78º Afonso Rui Oliveira (Aroeira), 79 (+7)
T83º Guilherme Grabner Moreira (Oporto), 80 (+8)
T85ºs João Maria Ivo de Carvalho (Estoril), Tomás Afonso Araújo (Miramar), Francisco Reis (Vilamoura) e Santiago Dias (Vilamoura), 81 (+9)
90º Gaspard Maes (Miramar), 87 (+15)

Na “Nations Cup”, as primeiras classificadas são as equipas dos Países Baixos e “Portugal II” – Bernardo Costa Pinheiro, Diogo Rocha e João Miguel Pereira -, com 139 pancadas. À distância de duas pancadas estão a Estónia e a Itália.